Empresa quer aprimorar o Google Music - serviço lançado em maio que armazena 20.000 canções em seus servidores -, e antecipar novidades da Apple

A estratégia da gigante de buscas é antecipar as novidades que serão apresentadas pela Apple, que pretende disponibilizar mundialmente até o fim do mês o iTunes Match. Por 25 dólares ao ano, os consumidores terão condições de sincronizar músicas no computador com qualquer dispositivo com iOS. Para tanto, o Google quer aprimorar ainda mais o Music, serviço lançado em maio que permite aos usuários armazenarem até 20.000 faixas nos servidores do Google. As canções poderão ser acessadas por meio de um computador conectado à web ou através dos smartphones e tablets com sistema operacional Android.
De acordo com a publicação, executivos da indústria fonográfica revelaram que o Google fez contatos iniciais com gravadoras para a negociação de um novo serviço da empresa. Uma divergência apresentada pelas grandes corporações do entretenimento, no entanto, pode frear o acordo. A principal preocupação é que o Google Music incentive ainda mais a pirataria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário