Termos dos Comentários. Importante!

Atenção! Em comentários postados pelos leitores deste blog não serão permitidos nenhum tipo de intimidação ou ofensa a outros leitores!
Pessoas que costumam postar comentários com os tipos a seguir: Palavrões, comentários ofensivos ou qualquer outro tipo de desacordo com esse texto por você(s) (leitores) lido.

A equipe do Tv e Internet agradece!

Total de visualizações de página

sábado, 8 de outubro de 2011

Fãs querem criar "Dia de Steve Jobs" Admiradores propõem usar, na data, o "uniforme" do cofundador da Apple: blusa preta de gola rulê e calça jeans


Por meio das redes sociais e ao visitar as lojas onde são vendidos os produtos revolucionários lançados no mercado por Steve Jobs, os usuários da Apple fizeram nesta quinta-feira um tributo ao homem que redefiniu a época digital desde o Macintosh aos atuais iTunes, iPhone e iPad.
"Jobs era fonte inspiração para milhares de pessoas no mundo todo. Me sinto muito triste", disse à agência Efe uma pesquisadora sobre câncer da Universidade de Columbia em Nova York, que foi a uma loja especializada para homenagear o empresário.
Foto: ASSOCIATED PRESS/APAmpliar
Fãs prestam última homenagem a Steve Jobs
Do lado de fora dos estabelecimentos da Apple em Nova York foram feitos pequenos altares com sua foto, com velas acesas, ramos de flores, mensagens em diferentes idiomas, jornais do dia e até maçãs com pequenos textos escritos.
As mensagens rodeavam a foto do fundador da Apple, que iniciou sua aventura no mundo dos computadores da garagem de sua casa e que tinha uma figura inconfundível: quase sempre com sua camisa negra até o pescoço e calças jeans.
Muitos de seus fãs anunciaram que o próximo 14 de outubro será o "dia de Steve Jobs", ocasião na qual propõem que seus seguidores usem esse tipo de roupa, o que seria uma forma de homenagem ao homem que mudou a forma de se escutar música pelo itunes e que integrou o computador ao cotidiano. O legado inovador do criador da NeXT, empresa que gerou a Apple, foi lembrado por usuários de seus produtos, como Tristan Kogran.
"Soube de sua morte conectado ao MacBook. Fiquei muito triste. Vou seguir usando os produtos Apple porque os novos que saírem ainda serão de Steve", disse à agência Efe Kogran, que afirmou que o sucessor de Jobs, Tim Cook, saberá conduzir bem a companhia.

Para a professora Sol Ibargüen, que realiza uma viagem a Nova York com um grupo de alunos de Bilbao, Jobs era a alma da Apple, mas a empresa seguirá adiante. "Esse tipo de corporação não funciona com uma só pessoa, apesar de todo seu carisma", falou Sol. O respeito e admiração dos americanos pelo criador puderam ser constatados nas redes sociais e nos meios de comunicação.
Personalidades conhecidas da política e do mundo do espetáculo foram unanimes em apontar Jobs como uma figura inspiradora para a sociedade. "Ele viveu o sonho californiano cada dia de sua vida, mudou o mundo e inspirou a todos", disse o ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger.
Os usuários do Twitter também utilizaram o microblog para render homenagens e compararam o fundador da Apple a Bill Gates, seu concorrente e criador da Microsoft. "Gates colocou um computador em cada casa, mas Jobs o colocou em nosso bolso", dizia um tuitero de Las Vegas, enquanto outros repetiam algumas de suas frases mais emblemáticas.
O próprio Bill Gates enviou suas condolências à família do empresário, nas quais disse que foi uma honra ter conhecido e trabalhado com o rival.
As televisões americanas, por sua parte, dedicaram diversos programas especiais à vida e às conquistas pessoais e profissionais de Jobs, nos quais usaram seus discursos públicos mais conhecidos, como o pronunciado na universidade de Stanford no dia 12 de junho de 2005.Foi nesse centro acadêmico, numa cerimônia de graduação, que Jobs falou pela primeira vez da sua doença e lembrou períodos de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogue online e grátis em:

Baixe jogos e outros conteúdos em: